OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

25/07/2018 às 17:56

SMTT realiza série de palestras sobre direção defensiva em alusão a condutores em Arapiraca

Hoje, quarta-feira, 25 de julho, é o dia do Motorista. Na sexta-feira (27), dia do Motociclista. E na próxima segunda-feira (30), dia do Caminhoneiro. Para homenagear os condutores de veículos, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) começou uma série de palestras sobre “Direção Defensiva” às categorias.

Na manhã desta quarta-feira, o agente de autoridade de trânsito (AAT) e técnico da Gerência de Educação para o Trânsito (GET), Carlos Alberto Peixoto, ministrou palestra para atiradores no Tiro de Guerra 07-015, no bairro Primavera.

TG3

“Nesta palestra homenageamos os motoristas em geral, mas focamos na condução do motociclista, uma vez que os índices de acidentes em Arapiraca são altos e este tipo de condutor tem que ter muita responsabilidade no trânsito”, disse Carlos Alberto Peixoto.

Nas escolas

Na manhã desta quinta-feira (26), a palestra sobre “Direção Defensiva” será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Promoção da Saúde e a coordenação do Programa Saúde nas Escolas (PSE), durante a Feira da Saúde, que acontecerá na Escola de Ensino Fundamental Germino Pedro dos Santos, no Povoado Cangandu, das 9h às 12h.

Já na próxima sexta-feira (27), a palestra será realizada na Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premem), no bairro Capiatã, também pela manhã.

O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, afirmou que as ações educativas nas escolas arapiraquenses contribuem para formar multiplicadores de trânsito.

“Temos um resultado muito positivo com a realização dessas palestras educativas nas escolas, uma vez que os alunos levam para os pais o conteúdo da palestra e passam a cobrar dos mesmos uma postura correta e segura no trânsito”, avaliou Jodelmir de Souza.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.