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Maceió/Al, 23 de setembro de 2018

Trânsito

11/08/2018 às 14:13

Central de Monitoramento agiliza atendimentos da SMTT de Maceió

Desde 2012, novo sistema da SMTT proporciona mais agilidade no atendimento Desde 2012, novo sistema da SMTT proporciona mais agilidade no atendimento

Há 33 anos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) presta serviços de atendimento à população de Maceió. Reinaugurada em 2012, a Central de Monitoramento do órgão é um setor exclusivo para receber demandas por telefone, com o compromisso de sanar as dúvidas ou denúncias apresentadas pelos cidadãos.

Pelo 3315-3590, o maceioense pode denunciar qualquer tipo de irregularidade na cidade relacionada ao trânsito, como estacionamentos e paradas em locais proibidos, registro de acidentes ou qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT. Ao solicitar o serviço, a Central entrará em contato com os agentes em operação para dar suporte no local indicado.

Composto por uma equipe de 24 agentes de trânsito, o setor funciona em todos os horários e está sempre pronto para ajudar a população. “Sempre que possível, tiramos as dúvidas sobre os serviços da SMTT ou repassamos para o setor responsável. Me sinto realizada quando consigo ajudar as pessoas”, afirma a agente Adriana Maria, que está no cargo há quase seis anos.

Central de Monitoramento funciona 24h.

Central de Monitoramento funciona 24h.

Além de registrar denúncias feitas pela população, a Central de Monitoramento da SMTT possui câmeras de vídeo que mostram imagens em tempo real do trânsito da capital. Os equipamentos servem para monitorar a fluidez nos corredores de transporte ou detectar alguma irregularidade nas vias de Maceió. Este sistema também contribui para o registro de acidentes, que ficam arquivados no computador do setor, no caso de serem solicitados pelos envolvidos.

Atualmente, com a modernização da Central de Monitoramento, os atendimentos têm se tornado cada vez mais eficazes. Quando o cidadão registra seus dados, automaticamente é gerado um protocolo que é encaminhado para o setor responsável. “Há pessoas que ligam para agradecer o atendimento, ou por ter solucionado algum problema. Quando isso acontece é gratificante, pois mostra que o serviço que prestamos, vale a pena”, relata a atendente Joyce Mikaelle.

Disque SMTT

Outra opção para os cidadãos que queiram tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões sobre os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) é o Disque SMTT, no número 118. O horário de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Laize Ferreira (estagiária)/ Ascom SMTT

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