OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

16/08/2018 às 10:54

Saiba como solicitar ações educativas da SMTT em instituições

Equipe da educação de trânsito da SMTT orienta pedestres e condutores na orla da Ponta Verde Equipe da educação de trânsito da SMTT orienta pedestres e condutores na orla da Ponta Verde

Maykson Douglas (estagiário)

Buscando sensibilizar a população a respeito de um trânsito mais seguro e promover campanhas de valorização à vida, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desenvolvem ações educativas e de conscientização em diversas escolas, universidades e empresas da capital.

Entidades interessadas em receber as ações educativas da Superintendência devem formalizar a solicitação presencialmente nas dependências do órgão, que está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no Tabuleiro do Martins. Chegando à SMTT, o cidadão deve se dirigir ao departamento de Educação e Trânsito.

Durante as palestras, que são ministradas pelas equipes da SMTT, são abordadas normas, condutas, legislação e noções de gentileza para um trânsito mais seguro e humanizado. “Desde 2016, o número de palestras solicitadas ao nosso departamento de educação no trânsito cresceu consideravelmente. Isso é ótimo, pois demonstra o interesse das instituições de levar mais informações sobre um trânsito gentil e seguro a todos”, pontua a diretora de Educação e Mobilidade do órgão, Juliana Normande.

Multiplicadores da ação

Além dos adultos, os educadores da SMTT também desenvolvem atividades lúdicas com o público infantil. A ideia é que eles atuem como multiplicadores de informação, fazendo com que as noções de cuidado e segurança cheguem aos seus respectivos responsáveis.

Estrategicamente, as ações são realizadas dentro das escolas com o intuito de resultar na formação de cidadãos mais conscientes, à medida que contribui para a construção de valores, como o respeito ao próximo e a proteção da vida.

“Escolas públicas e particulares têm a preocupação de já começar a educar suas crianças para o trânsito. Especialmente para este público, temos uma equipe de educadores e arte-educadores que vão a essas instituições de ensino trabalhar com as crianças”, destaca Normande.



Fonte: Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.