OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

24/08/2018 às 09:28

SMTT Online: saiba quais serviços acessar no portal

Laize Ferreira (estagiária

Há mais de um ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) conta com a tecnologia para proporcionar mais praticidade nos serviços ofertados aos cidadãos de Maceió. O portal do órgão, SMTT Online, possui três áreas de acesso para transportes alternativos, coletivos e veículos particulares. A ferramenta facilita a emissão dos documentos necessários para o atendimento presencial.

A sessão para transportes alternativos é destinada aos condutores que trabalham com embarcações, moto frete, táxis, ônibus de turismo e escolar. Nesta categoria, é possível realizar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), necessário para renovar ou cadastrar novos motoristas que queiram exercer a profissão licenciada. Além disso, os maceioenses podem buscar informações sobre aferição de taxímetro, auto de infração, pendências do alvará e o calendário de renovação para taxistas.

Já na categoria de transportes coletivos, o usuário terá acesso aos horários dos ônibus, integração temporal entre linhas diferentes ou da mesma empresa e a nova aba para emitir os formulários de perícia médica, destinada a pessoas com patologias que têm o direito de utilizar os benefícios do cartão Bem Legal Especial ou Especial com Acompanhante.

Veículo particular

Os condutores de veículos particulares também podem usufruir das facilidades do portal da SMTT. Em caso de colisões, os envolvidos poderão solicitar o Boletim de Acidente e imprimir o DAM do mesmo boletim pela internet. Da mesma forma, está disponível a lista de documentos necessários para abertura de processos de multas, assim como o formulário de recurso e a possibilidade de acompanhar o andamento do processo pela defesa de autuação/Jari.

Outro serviço disponível é a emissão da 2ª via de multa. Quem opta por realizar o procedimento pelo site, em vez de aguardar o recebimento da correspondência em seu endereço, evitará atrasos e garantirá um desconto de 20% na guia.




Fonte: Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.