OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

11/09/2018 às 21:32

Arapiraca: prefeitura dá início à Semana Nacional do Trânsito com palestras

A Prefeitura de Arapiraca deu início nesta terça-feira (11) a uma série de palestras nas empresas, em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que acontecerá de 18 a 25 deste mês, em todo o território nacional.

Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a equipe da Diretoria de Educação está ministrando palestras com o tema “Segurança no trânsito, uso do capacete, prevenção de acidentes, álcool e direção”.

Mais de cem funcionários da empresa Luna – L. Nunes Avícola Ltda vão assistir as palestras até a próxima sexta-feira (14). Nesta terça, participaram do encontro os colaboradores da Granja Nova Recria, no Povoado Poço de Baixo, zona rural de Arapiraca. O evento faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR).

“Começamos pela zona rural porque a situação da conscientização em relação a equipamentos de segurança é mais delicada e onde acontece a maioria dos acidentes de queda de moto e, consequentemente, vítimas com sequelas seríssimas de saúde”, afirmou Francisco José diretor de Educação para o Trânsito da SMTT.

Queda de motocicleta

O técnico em Educação no Trânsito, Carlos Alberto Peixoto, ministrou a palestra ressaltando, entre outras situações, as consequências da saúde de pessoas que utilizam motocicletas sem equipamentos de segurança, como o capacete por exemplo.

Foto: Davi Salsa
HEA

Ele apresentou dados do Hospital de Emergência do Agreste (HE), Dr. Daniel Houly, referência na região, em que apontou que 50% das vítimas de acidentes de trânsito que dão entrada no hospital são de queda de moto e muitas delas ficam com algum tipo de sequela e até mesmo paraplégicas.

“O uso do capacete e do cinto de segurança são fundamentais para o condutor se proteger de algum tipo de acidente e salvar a própria vida. É justamente isso que estamos conscientizando para que os condutores usem os equipamentos de segurança de forma preventiva”, alertou.

As próximas palestras estão agendadas até a próxima sexta-feira (14) e vão acontecer nas unidades Classificação e Granja Nice, no Povoado Laranjal; Granja Ana Luzia, no Povoado Baixa da Onça e na Fábrica de Ração, no bairro Guaribas.

Luna2

Na próxima semana, a equipe da SMTT estará ministrando palestra na mineradora Vale Verde e participando, em Arapiraca, das ações integradas da Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, como tema “Nós somos o trânsito”.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.