OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

17/09/2018 às 17:14

Prefeitura inicia atividades da Semana de Trânsito nesta terça em Maceió

Equipe da educação de trânsito da SMTT orienta pedestres e condutores na orla da Ponta Verde Equipe da educação de trânsito da SMTT orienta pedestres e condutores na orla da Ponta Verde

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inicia nesta terça-feira (18) uma série de ações educativas na capital. As atividades de amanhã serão destinadas aos motoristas de táxis e ônibus que trafegam pelas vias de Maceió e acontecerão em frente ao prédio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro Gruta de Lourdes, a partir das 9h.

Além dos condutores, os passageiros também serão contemplados com a ação do órgão. A equipe de Educação da SMTT fará uma blitz para orientar a população sobre a importância de usar o cinto de segurança no banco traseiro do transporte regular. Já para os usuários dos coletivos urbanos, o time de arte preparou um cordel inspirado nos cuidados no trânsito, alertando sobre a maneira correta de atravessar a via após realizar o desembarque do ônibus.

“O objetivo desta ação é fazer com que motoristas e usuários tornem-se agentes educadores e exemplos de segurança no trânsito. O público abordado pela nossa equipe ainda levará para casa brindes e orientações importantes para um trânsito melhor e mais seguro”, explica a diretora de Educação para Trânsito e Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

A programação segue até o dia 25 de setembro com uma série de atividades desenvolvidas pela SMTT.

Confira a programação da semana:

18 de setembro – Blitz educativa. A intervenção será às 9h, em frente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e terá como foco os motoristas de táxi e ônibus.

19 de setembro – Escolas na SMTT. Cerca de 200 alunos de três escolas de Maceió irão à sede da Superintendência para entender como o órgão funciona, além de aprender de forma lúdica sobre as leis de trânsito.

20 de setembro – “Nós somos o trânsito!”. Neste dia, cerca de 400 trabalhadores da construção civil receberão orientações sobre segurança e como conduzir motocicletas de forma adequada.

21 de setembro – Evento na Superintendência. Na sede da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, será realizada uma reunião com a Associação das SMTTs do Estado de Alagoas (Aseal).

22 de setembro – “Dia mundial sem carro”. Este dia será comemorado com a realização do Projeto Escolinha Bike, no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, a partir das 14h. A atividade contemplará as crianças, ensinando-as a pedalar com segurança.

23 de setembro – Escolinha Bike e circuito ciclístico no Domingo de Lazer, na orla da Ponta Verde. A partir das 8h, o público infantil participa das atividades da escolinha, enquanto os adultos poderão participar de um circuito ciclístico feito em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo.

24 e 25 de setembro – Simpósio “O papel da justiça na educação de trânsito”. Uma série de palestras que serão realizadas pela equipe do Patrulhamento Rodoviário, na Casa da Indústria, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Laize Ferreira (estagiária) / Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.