OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/09/2018 às 17:57

Palestras educativas e ações de saúde marcam Semana Nacional do Trânsito em Arapiraca

Palestras educativas e ações de saúde marcam Semana Nacional do Trânsito em Arapiraca Palestras educativas e ações de saúde marcam Semana Nacional do Trânsito em Arapiraca

Palestras e blitz educativas marcaram as ações desta sexta-feira (21) da Semana Nacional do Trânsito, em Arapiraca, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (DET) realizou uma blitz educativa em um posto de combustível, na AL-110, uma das principais saídas de Arapiraca, com a distribuição de panfletos e orientações aos condutores de veículos.

Posto7

A blitz aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), numa etapa integrada da Prefeitura de Arapiraca, em que os profissionais atenderam os clientes e caminhoneiros com aferição da pressão arterial, exame de glicemia e orientações de combate ao suicídio dentro da programação do Setembro Amarelo.

Ao mesmo tempo em que outros integrantes da DET ministram palestra na Mineração Vale Verde para os condutores da empresa, que fica na região do município de Craíbas.

Vale4.1

O tema da palestra foi o mesmo das demais que aconteceram durante esta semana com foco na prevenção de acidentes e no uso dos equipamentos de segurança como o capacete e o cinto de segurança.

“Uma abordagem necessária para conscientizar os condutores de sua responsabilidade na prevenção da própria vida e também na vida de outros condutores e pedestres. Desta forma estamos propagando a intenção de termos um trânsito seguro”, destacou o palestrante Carlos Alberto Peixoto

Trânsito na escola

Na quinta-feira (20), a equipe da SMTT, além de ter participado da 1ª Mostra Cultural de Educação para o Trânsito, no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, ministrou palestra sobre os riscos de vítimas de acidentes morreram ou ficarem com sequelas, para estudantes do ensino médio da Escola São Lucas, no bairro Primavera.

SNT3

A direção da escola mostrou que por lá o assunto trânsito é levado a sério e os alunos participam de aulas lúdicas as quais os professores criam situações e interagem com os alunos por meio de atividades práticas sobre o trânsito de uma cidade.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.