OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

24/09/2018 às 16:07

Palestra para motociclistas encerram a Semana Nacional do Trânsito em Arapiraca


O encerramento da Semana Nacional do Trânsito, em Arapiraca, aconteceu com blitz da Lei Seca (Detran) e abordagem de agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (24).

Os motociclistas abordados na blitz com algum tipo de irregularidade, sem habilitação ou sem usar o capacete, por exemplo, participaram de palestra educativa, no auditório da Casa da Cultura, sobre prevenção de acidentes e o uso de equipamentos de segurança, ministrada pelo agente da Diretoria de Educação para o Trânsito da SMTT (DET), Carlos Alberto Peixoto.

SNT7

Após a palestra, o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, ressaltou a quantidade de acidentes registrados no Hospital de Emergência do Agreste (HE) e citou que de cada 10 acidentes, sete são por queda de motocicleta.

“É um número muito expressivo negativamente e devemos orientar a todos os condutores de motocicletas que utilizem o capacete para evitar esse tipo de acidente, que só aumenta nas estatísticas da saúde pública”, frisou ele.

O membro da equipe da Lei Seca de Alagoas, Renolfo Ferreira, e a analista de trânsito do Detran, Edira Soares, também abordaram os cuidados que os motociclistas, condutores em geral e pedestres devem ter respeitando as leis de trânsito e sendo responsáveis por um trânsito mais seguro. Ao final da palestra os participantes receberam brindes das instituições parceiras.

SNT18

Soldados do Tiro de Guerra 07-015 de Arapiraca também participaram das ações educativas no encerramento da Semana Nacional do Trânsito, assim como integrantes do Sest-Senat.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orientaram a população sobre higiene bucal, o uso correto da escova de dente com distribuição de escovas, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, com distribuição de preservativos e teste rápido.

Programação após encerramento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ainda dará continuidade às palestras educativas durante esta semana, após o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, em Arapiraca.

Na manhã desta terça-feira (25), a palestra será ministrada pela equipe da DET, na Escola Santa Esmeralda. Na quarta-feira (26) e na quinta-feira (27), as palestras educativas sobre trânsito serão realizadas em escolas da rede municipal. E na manhã de sexta-feira (28), a palestra da SMTT será realizada no Sesc Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.