OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

26/09/2018 às 16:40

Prefeitura intensifica palestras educativas de trânsito em escolas privadas de Arapiraca

Depois de conscientizar sobre a prevenção de acidentes e o uso de equipamentos de segurança como capacete e cinto de segurança nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Arapiraca intensificou, nesta quarta-feira (26), as palestras educativas de trânsito em escolas particulares do município.

Nas primeiras horas da manhã, a equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ministrou a palestra na Escola Professor Domingos Rodrigues, no centro de Arapiraca, para alunos do ensino fundamental.

Os estudantes recepcionaram os agentes de autoridade de trânsito (AAT) de forma calorosa e fizeram do espaço da sala de aula um anfiteatro e todos se sentaram no chão para prestar atenção às orientações de como se comportar no trânsito e de como os condutores devem utilizar os equipamentos de segurança para protegerem suas vidas.

DR3

As palestras educativas ainda fazem parte da Semana Nacional do Trânsito (SNT), que se encerrou na última segunda-feira (24) com o tema “#Nós Somos o Trânsito”.

“Estamos dando continuidade às palestras porque o nosso trabalho não se resume apenas durante a Semana Nacional do Trânsito e sim por todo o ano somos responsáveis na conscientização das pessoas para que todas se sintam responsáveis em promover um trânsito seguro”, declarou Carlos Alberto Peixoto, da equipe da SMTT.

Alunos motivados

Das crianças aos adolescentes não importa a idade, todos devem conhecer a importância das leis de trânsito e respeitá-las como forma de preservar a própria vida. A segunda parada da equipe da SMTT foi à Creche Escola Jardim de Maria, no bairro de mesmo nome, nas imediações do shopping center de Arapiraca.

CJM5

O trânsito mata e deixa sequelas nas vítimas. Em Arapiraca os índices de acidentes são alarmantes e com motociclistas mais ainda. Segundo dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de cada dez acidentados no trânsito sete são motociclistas.

Por esta razão, a instituição mantém o Projeto Trânsito na Escola que é ministrado pela coordenadora pedagógica Daniela Karine, juntamente com as auxiliares de coordenação Elizângela Aureliano e Maria Cristina.

“Este projeto propõe educar as crianças desde cedo para que elas cresçam conscientes do seu papel no trânsito e leva conhecimento para seus familiares”, afirmou Daniela Karine.

CJM1

A palestra sobre prevenção de acidentes deixa os alunos motivados a levarem as informações para os pais e não apenas restritas às salas de aula. Para o diretor da DET, Francisco José, este é o principal motivo de levar as palestras às escolas.

“Conscientizando as crianças e os adolescentes, poderemos ter uma nova geração mais preocupada e responsável por um trânsito melhor e mais seguro nas cidades”, afirmou Francisco José.

SNT3

Os alunos da Escola São Lucas também receberam a equipe da SMTT na terça-feira (25) e as coordenadoras da escola movimentaram as turmas para os ensinamentos sobre prevenção de acidentes e um trânsito mais seguro para todos.

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.