OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

03/10/2018 às 17:46

Operação fiscaliza transporte escolar em bairros da capital

Operação da SMTT fiscaliza transporte escolar em bairros da capital. Foto: Ascom SMTT Operação da SMTT fiscaliza transporte escolar em bairros da capital. Foto: Ascom SMTT

Layla Oliveira (estagiária)

A equipe da Divisão de Fiscalização de Regulares da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nessa terça-feira (02), uma operação para averiguar os veículos que fazem transporte escolar em Maceió. Escolas nos bairros Farol, Centro, Jatiúca e Serraria foram vistoriados pelos fiscais.

Na ação, 24 veículos foram abordados. Um deles sofreu autuação por estar com o documento de permissão fora do prazo de validade. “As operações de fiscalização são rotineiras e têm o intuito de verificar se os veículos que realizam o transporte escolar estão de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo decreto municipal 5.669/97”, explicou a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Durante as fiscalizações, são observadas a presença de documentos obrigatórios como a carteira de permissionário, porte obrigatório e certificado de vistoria. Elementos como a faixa lateral e itens de segurança como luz de freio, sensor de ré e retrovisor traseiro também são averiguados.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.