OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

05/10/2018 às 14:33

SMTT reforça equipes e linhas de ônibus neste domingo devido a eleição

SMTT reforçará a fiscalização no trânsito durante as Eleições 2018. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió SMTT reforçará a fiscalização no trânsito durante as Eleições 2018. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Neste domingo (07), dia das Eleições 2018, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prestará apoio nos principais centros eleitorais de Maceió. O intuito da operação é garantir a segurança viária na capital alagoana, assim como ajudar na fluidez do trânsito durante o período da votação. As intervenções acontecem das 7h às 18h.

Serão cerca de 30 agentes de trânsito e 12 viaturas mobilizadas durante todo o dia em quatro pontos da cidade, com destaque para as grandes sedes eleitorais como o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol, e o Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. As equipes também prestarão apoio no Fórum Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambos no bairro do Farol.

“O fluxo intenso de veículos pode ocasionar transtornos tanto no tráfego, como na hora de estacionar. Por isso, caso a sessão eleitoral seja no mesmo bairro ou em locais muito movimentados, a exemplo do Cepa, nós recomendamos não usar os veículos próprios e optar pelo transporte coletivo, que será reforçado”, pontua o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.

A SMTT recomenda também que os eleitores se desloquem por meio do transporte público e, caso seja da mesma família, que utilizem o mesmo veículo. “O melhor horário para evitar o trânsito é durante a tarde, em razão da grande maioria ir pela manhã para aproveitar o final de semana”, destaca Calheiro.

O órgão reforça ainda que os agentes de trânsito irão manter a fiscalização por toda capital, em especial nos polos com o maior eleitorado, no intuito de diminuir os eventuais congestionamentos nos principais corredores de transporte da cidade.

Reforço na frota de ônibus

Para as Eleições 2018, a frota de coletivos de Maceió também será reforçada pela Superintendência das 7h às 17h. Ao todo, 286 veículos vão transportar os eleitores até os locais da votação.

Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.