OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

24/10/2018 às 13:49

Sinalização horizontal é implantada pela SMTT no conjunto Salvador Lyra

SMTT instala nova sinalização horizontal no Conjunto Salvador Lyra. Foto: Ascom SMTT SMTT instala nova sinalização horizontal no Conjunto Salvador Lyra. Foto: Ascom SMTT SMTT instala nova sinalização horizontal no Conjunto Salvador Lyra. Foto: Ascom SMTT SMTT instala nova sinalização horizontal no Conjunto Salvador Lyra. Foto: Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue trabalhando de forma intensificada na implantação da nova sinalização no conjunto Salvador Lyra, na parte alta da cidade. A equipe de Obras Viárias do órgão instalou, na noite dessa terça-feira (23), novas faixas de pedestre e uma marcação de área de conflito no cruzamento das ruas da Codeal, Desembargador Carlos de Gusmão e Rio do Meio.  

No local, foram pintadas quatro faixas de pedestre e instalada uma Marcação de Áreas de Conflito (MAC). Este novo espaço serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção que prejudica a circulação ou que podem causar acidentes. Além da nova sinalização horizontal, que deixará o trânsito mais organizado, placas educativas para reforçar a sinalização vertical  também serão instaladas no intuito de garantir a visibilidade dos condutores que passam diariamente pelas vias.

“Por ser uma área de fluxo intenso e bastante complicada, o projeto da equipe de Obras Viárias do órgão foi pensado para atender a uma demanda da população. Agora, comerciantes, estudantes, moradores e condutores poderão ficar tranquilos no que diz respeito a segurança viária do bairro”, comenta Antônio Moura, superintendente da SMTT. As intervenções realizadas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT acontecem das 22h às 5h da manhã, horário em que o fluxo de trânsito nas vias de Maceió é menor.

Sinalização semafórica

Novo semáforo foi instalado no cruzamento da Rua da Codel, no Tabuleiro do Martins. Foto: Ascom SMTT

Novo semáforo foi instalado no cruzamento da Rua da Codel, no Conjunto Salvador Lyra

Nesta semana, a SMTT também implantou quatro pontos focais de sinalização semafórica no Salvador Lyra. O novo equipamento ficará intermitente por um período para que as pessoas possam visualizar que a partir de agora a via contará com um novo sinal.

A Superintendência ressalta que qualquer pessoa pode solicitar uma intervenção como a implantada no bairro do Tabuleiro. Basta comparecer a sede do órgão, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e abrir um processo informando a situação, endereço e ponto de referência que necessite de uma intervenção.

Laize Ferreira (estagiária)/Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.