OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

26/10/2018 às 14:02

Samu resgata sete vítimas de capotamento de van na BR-104

Samu socorreu sete vítimas (Foto: Carla Cleto) Samu socorreu sete vítimas (Foto: Carla Cleto)

João Victor Barroso

Após o capotamento de uma van que fazia o trajeto de Recife (PE) para Maceió, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer sete vítimas. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26), em um trecho da BR-104, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes.

O Samu foi acionado às 03h25 e foram liberadas oito viaturas, três Unidades de Suporte Avançado (USA), e as Unidades de Suporte Básico das cidades de Colônia Leopoldina, Murici, Rio Largo, União dos Palmares e Joaquim Gomes. De acordo com Everton Soares, médico do Samu Maceió, uma vítima do sexo masculino ficou presa às ferragens e foi necessário solicitar a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para desencarcerar o rapaz.

“Das 12 vítimas que sofreram o acidente, fizemos o transporte de sete delas, mas todas estavam estáveis, apenas com alguns pacientes se queixando de dores nas costas. O caso mais sério foi desse homem que ficou preso às ferragens e apresentava uma suspeita de fratura do tornozelo”, relatou o médico.

Seis pacientes foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já receberam alta. A outra vítima, que estava com uma suspeita de fratura de fêmur, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A ocorrência ainda contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).


Ascom Sesau

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.