OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

31/10/2018 às 17:44

Novo semáforo no Salvador Lyra passa a funcionar nesta quarta

Semáforo no cruzamento da Rua da Codeal, no Conjunto Salvador Lyra, passa a funcionar a partir desta quarta (31). Foto: Ascom SMTT Semáforo no cruzamento da Rua da Codeal, no Conjunto Salvador Lyra, passa a funcionar a partir desta quarta (31). Foto: Ascom SMTT

Laize Ferreira/Estagiária

A partir desta quarta-feira (31), o semáforo recém-implantado no cruzamento da Rua da Codeal com Rua Desembargador Carlos de Gusmão, no Conjunto Salvador Lyra, passa a funcionar. O equipamento foi instalado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), atendendo demanda apontada pela população.

O semáforo ficou intermitente por um período para que as pessoas pudessem visualizar que a via teria uma nova sinalização. O semáforo passa a funcionar para ordenar o trânsito e proporcionar mais segurança viária aos pedestres e condutores que trafegam pela região. Além do semáforo, foram pintadas quatro faixas de pedestre e instalada uma Marcação de Área de Conflito (MAC), espaço que serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção das vias.

“Com a via devidamente sinalizada, o risco de acidentes diminui. Agora os moradores do bairro poderão ficar mais tranquilos e seguros no que diz respeito ao trânsito do local”, pontua o superintendente de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.


Ascom SMTT


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.