OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

07/11/2018 às 14:00

Seminário no Detran/AL debate Sistema Único de Segurança Pública

Sede do Departamento de Trânsito de Alagoas, onde ocorrerá o seminário. Foto: Ascom Detran Sede do Departamento de Trânsito de Alagoas, onde ocorrerá o seminário. Foto: Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) será a sede do seminário “Efetivação do Sistema Único de Segurança Pública nas Ações e Políticas de Defesa Social em Alagoas”, entre os dias 8 e 9 de novembro. 

O evento pretende mobilizar os órgãos municipais, estaduais e federais de segurança pública e proporcionar a integração dessas instituições no combate à violência. Integrante do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), o coronel Elias Silva, que é chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, é um dos organizadores do seminário.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e o Conseg, com a finalidade de pôr em prática a Lei n° 13.675, responsável por instituir o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), criar a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) e estabelecer diretrizes para a atuação dos órgãos competentes.

Para acessar a programação e mais informações, acesse este link.

Fonte: Agência Alagoas (adaptado)

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.