OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/11/2018 às 11:50

Referência em agilidade, Detran/AL recebe comitiva da República de Guiné

Detran/AL ganhou notoriedade nacional devido ao processo de formação de condutores, caracterizado pela eficiência e agilidade com que é executadoAscom Detran Detran/AL ganhou notoriedade nacional devido ao processo de formação de condutores, caracterizado pela eficiência e agilidade com que é executadoAscom Detran

Mácio Amaral
Agência Alagoas

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), na busca por facilitar e modernizar o processo de obtenção da 1° Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tornou-se referência no Brasil e no exterior. Interessados em conferir presencialmente a estrutura operacional do órgão, representantes do Ministério de Transportes Terrestres da República de Guiné fizeram uma visita técnica, na quarta-feira (7), à sede da autarquia.

Nos últimos quatro anos, o Detran/AL ganhou notoriedade nacional devido ao processo de formação de condutores, caracterizado pela eficiência e agilidade com que é executado. O órgão foi o primeiro do país a implantar o simulador de direção veicular e a realizar o monitoramento das autoescolas por meio do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção das aulas teóricas e práticas.

Na oportunidade, a comitiva do Ministério de Transportes Terrestres foi apresentada aos exames de direção, marcados pela tecnologia empregada no processo (telemetria, áudio, vídeo e validação biométrica), e também ao sistema de segurança da renovação automática da CNH. Esses projetos foram desenvolvidos pelos servidores do órgão, em parceria com a Chefia de Infraestrutura Tecnológica do Detran/AL e a Thomas Greg & Sons, multinacional que presta serviços de tecnologia e emissão de CNH à autarquia.

O subchefe de controle de condutores do Detran/AL, Wilton Costa, explica que, apesar do aparato tecnológico, o Detran de Alagoas se tornou destaque graças ao trabalho realizados pelos seus servidores. “A parte humana é a principal responsável pelo Detran/AL ser referência nacional, porque a tecnologia existe, mas precisa de ideias, operacionalização e auditoria para funcionar corretamente”, afirma.

Ele conta que é um sentimento de orgulho para toda a equipe do setor receber as autoridades de outro país interessadas em conhecer o modelo adotado pelo órgão. “A Thomas Greg & Sons trabalha com nove Detrans no Brasil e nós fomos os escolhidos pra mostrar os projetos, pois trabalhamos com segurança, impessoalidade e eficiência. Estamos sempre inovando os procedimentos com o objetivo de prestar um melhor serviço pra sociedade”, reforça o servidor.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.