OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

07/12/2018 às 16:00

Avenida Álvaro Otacílio recebe nova sinalização horizontal


Nova sinalização garante mais segurança para a população. Foto: Ascom/SMTT.

As vias da orla marítima da capital alagoana estão ficando de cara nova com as melhorias da sinalização realizadas pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Desta vez, a equipe de Obras Viárias do órgão implantou novas faixas de pedestres e executou a pintura de diversas áreas de conflito nos principais corredores de transporte da parte baixa da cidade.

Ao longo da Avenida Álvaro Otacílio, que contempla os bairros da Jatiúca e Ponta Verde, foram implantadas sete novas áreas de conflito. Diversas faixas de pedestres também foram totalmente requalificadas para dar mais visibilidade aos condutores. Além desta importante via, a Avenida da Paz, no Centro, também foi beneficiada com a pintura de uma área de conflito para garantir maior fluidez no trânsito.

Avenida da Paz, no Centro, recebe nova área de marcação de conflito. Foto: Ascom/SMTT.

Esta Marcação de Área de Conflito (MAC) serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção das vias, proporcionando mais segurança aos pedestres e condutores que transitam pela região.

“Com a sinalização horizontal requalificada, a orla de Maceió ficará mais bonita. A população poderá usufruir das belezas naturais da nossa capital com mais tranquilidade, sabendo que estarão mais seguros para passear na região marítima da cidade”, comenta Antônio Moura, superintendente da SMTT.

Ao todo, 120 novas faixas de pedestres serão implantadas e 600 placas de sinalização vertical como de “limite de velocidade”, “travessia de pedestres” e “proibido estacionar” serão instaladas ao longo de 11 corredores de transportes da orla marítima da capital alagoana. O projeto prevê a requalificação da sinalização nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Prado.


fonte: Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.