OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/02/2019 às 23:00

Fiscalização da SMTT remove veículos por estacionamento irregular em Maceió

Veículos são removidos por estacionamento em locais irregulares Veículos são removidos por estacionamento em locais irregulares

Nessa segunda-feira (11), 19 veículos estacionados em locais proibidos pela sinalização foram removidos das vias da capital pelo Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As operações de fiscalização aconteceram nos bairros do Pinheiro, Farol, Centro e orla marítima de Maceió.

Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização são consideradas infrações graves, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado para o pátio da SMTT, onde só é liberado após regularização junto ao órgão.

“As equipes de fiscalização da SMTT estão diariamente nas vias da cidade para coibir a prática de condutores que insistem em cometer irregularidades no trânsito. Estacionar em locais proibidos, como em esquinas e sobre a faixa de pedestres são exemplos de falhas cometidas por maceioenses e que dificultam o deslocamento de outros condutores e pedestres”, informa o agente Alves, que é supervisor de fiscalização de trânsito da SMTT.

Fonte: Ascom SMTT Maceió



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.