OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/04/2019 às 09:32

Lei Seca autua 60 condutores por irregularidades de trânsito

385 veículos foram abordados e seus condutores revistados 385 veículos foram abordados e seus condutores revistados

Wadson Regis

Abrindo a temporada de operações na semana da Páscoa, a equipe da Lei Seca visitou, na quarta-feira, as cidades de Taquarana e Arapiraca, no Agreste do Estado.

Com metodologia e credibilidade diferenciadas o foco da equipe comandada pelo tenente Emanuel Costa tem sido conscientizar e prevenir condutores e pedestres, entre eles estudantes, com o simples objetivo de tornar o trânsito mais seguro e, assim, preservar vidas.

Em Taquarana a Lei Seca abriu a Operação Preventiva Páscoa 2019, com palestras educativas para futuros condutores. O local foi um Centro de Formação de Condutores (CFC) instalado no município.

Fiscalização ostensiva  
Durante a noite da quarta e madrugada desta quinta-feira, já em Arapiraca, os profissionais focaram na fiscalização, com duas operações. Os números confirmam que o trânsito segue ameaçando e ceifando vidas em ruas, avenidas e rodovias.

Em pouco mais de 6h de atuação, 385 veículos foram abordados e seus condutores revistados. Deles, 17 condutores não possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dois se recusaram a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro) e tiveram a CNH recolhidas.

Boas e más notícias
O ponto positivo foi que nenhum dos 383 condutores que fizeram o teste do bafômetro havia ingerido bebida alcoólica. Mas o negativo é que 60 condutores foram autuados por diversas irregularidades de trânsito.

As ações no Agreste contaram com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 3º Batalhão de Polícia de Arapiraca e com o eficiente serviço de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.