OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

27/04/2019 às 22:46

SMTT participa de campanha de conscientização de acessibilidade e inclusão

Acessibilidade e inclusão são marcas da gestão do prefeito Rogério Teófilo, que já garantiu e ampliou estacionamentos destinados a idosos e deficientes em Arapiraca.

Nesta sexta-feira (26), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que já trabalha na educação à população para respeitar as vagas especiais, participou da campanha “Acessibilidade e Inclusão” da Faculdade Cesmac do Agreste, que percorreu estacionamento de estabelecimentos comerciais em Arapiraca.

As equipes de Educação da SMTT e os estudantes de Direito percorreram os estacionamentos do Assaí, Atacadão e Carajás e fizeram uma fiscalização de conscientização aos condutores para respeitar os estacionamentos especiais.

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, disse que o órgão e a Prefeitura de Arapiraca estão à disposição para contribuir com ações educativas dessa natureza.

“Estamos prontos para contribuir com as instituições no sentido de reforçarmos as ações educativas para a população de Arapiraca e, assim, estaremos construindo uma sociedade mais justa e segura de seus direitos e deveres”, destacou Ricardo Teófilo.

Fiscalização

O diretor de Educação da SMTT, Francisco José Pereira, afirmou que a presença da fiscalização inibe os condutores a estacionarem os veículos nas vagas destinadas às pessoas especiais.

“Percebemos durante a campanha que a presença da SMTT faz com que as pessoas passem a respeitar as vagas e recebemos a solicitação dos estabelecimentos para que essas ações se deem com mais frequência”, afirmou Francisco José.

No entanto, ele alerta que o órgão cumpre suas obrigações e precisa que a população se conscientize e se torne responsável em respeitar o lugar do outro sem a presença da fiscalização.

“A campanha é para conscientizar os motoristas, sobretudo os infratores, e envolver a sociedade na fiscalização das vagas reservadas e de outras estruturas acessíveis e chamar a atenção para a importância da acessibilidade e da inclusão em nossas vidas”, apontou a presidente da comissão organizadora do Cesmac, Fhyslauren Albuquerque.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.