OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

06/05/2019 às 19:47

Escolas da rede pública de Maceió vão receber atividades do Maio Amarelo

Nesta semana, a equipe de Educação de Trânsito estará nas escolas. Foto: Ascom SMTT Nesta semana, a equipe de Educação de Trânsito estará nas escolas. Foto: Ascom SMTT

Laize Ferreira (estagiária)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as ações do Maio Amarelo, movimento que reforça os trabalhos de conscientização para a construção de um trânsito mais seguro nas vias de Maceió. Nos dias 08, 09 e 10 de maio, a equipe de Educação do órgão estará em escolas públicas e privadas da capital com ações lúdicas e educativas sobre a importância dos cuidados no trânsito.

Na quarta-feira (08), a SMTT estará presente na Escola Municipal Luiz Pedro da Silva II, no bairro do Clima Bom. Já na quinta-feira (09), os arte educadores do órgão vão até o Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca. Na sexta-feira (10), a programação será realizada na Escola Estadual Adeilza Maria Oliveira, na Chã da Jaqueira. As ações vão acontecer das 10h30 às 14h, para que os alunos dos horários matutino e vespertino sejam contemplados com as atividades.

Tendo como foco os alunos do 6° ao 9° ano, a equipe de Educação da SMTT realizará palestras e apresentará vídeos interativos dentro das salas de aula. “Diferente das atividades realizadas com as crianças quando utilizamos fantoches e fazemos brincadeiras, com o público adolescente nós vamos trabalhar o lado emocional. Para estes alunos, serão apresentadas as consequências da falta de atenção, educação e gentileza no trânsito, e como é importante termos cautela para que as vias sejam mais seguras para todos”, disse a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

A expectativa da SMTT é que durante os três dias de campanha, mais de 1.000 alunos sejam abordados e orientados sobre a educação no trânsito.



Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.