OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

09/05/2019 às 11:00

Agentes da SMTT fiscalizam táxis em pontos de Maceió

Fiscalização ocorre diariamente nos principais pontos de táxi de Maceió. Foto: Ascom SMTT Fiscalização ocorre diariamente nos principais pontos de táxi de Maceió. Foto: Ascom SMTT

Durante esta semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem intensificando as operações de fiscalização aos transportes regulares da capital. As ações, que têm como objetivo verificar se os taxistas estão em dia com o órgão, foram realizadas nos estacionamentos dos supermercados e nos principais pontos de táxis dos bairros do Feitosa, Cruz das Almas, Serraria e Farol.

Ao longo de dois dias de operação, 82 veículos foram abordados pelos fiscais da SMTT. Sete condutores foram autuados por trafegar com documento obrigatório fora do prazo de validade. A medida administrativa para esta irregularidade é a retenção da documentação do táxi, do porte obrigatório e o recolhimento da carteira de motorista auxiliar. Estas medidas proíbem que os condutores realizem o serviço do transporte regular de passageiros até que as pendências sejam regularizadas.

“Essas ações de fiscalização permitem proporcionar mais segurança aos passageiros, pois os taxistas sempre procuram estar regularizados e isso reflete na diminuição de veículos autuados. Isto mostra a importância e influência das operações do órgão em coibir irregularidades pela cidade”, declara a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares, Vanessa Sampaio.

Como denunciar

A população também pode ajudar a SMTT na fiscalização em transportes regulares em Maceió. Para isto, basta ligar para o Disque SMTT, no número 118, informando a placa do veículo ou o número de permissão do táxi, que fica localizado na parte lateral. Com essas informações, os fiscais conseguem identificar o permissionário e fazer todo o procedimento diante da denúncia. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.