OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/06/2019 às 15:00

Bebida e direção não combinam, nem no feriado

No feriado de Corpus Christi de 2018, a PRF realizou quase 20 mil testes de alcoolemia No feriado de Corpus Christi de 2018, a PRF realizou quase 20 mil testes de alcoolemia

Curitiba, junho de 2019 – A segurança nas estradas é responsabilidade de todos, e ela deve aumentar na mesma proporção que aumenta o fluxo de veículos nas vias do país, como usualmente ocorre em feriados prolongados. Durante o feriado de Corpus Christido ano passado, segundo dados da Polícia Rodoviário Federal (PRF), 81.919 pessoas foram fiscalizadas em todo o Brasil, resultando em 24 mil autuações de trânsito, mais de duas mil por ultrapassagens irregulares e por pilotar motocicletas sem usar capacete de segurança.

O dado mais preocupante do balanço de 2018 está relacionado com a alcoolemia. Nos cinco dias, a PRF realizou 19.598 testes, o que resultou em 494 autos de infração. artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro diz que conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool tem pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação para dirigir.

Julyver Modesto de Araújo especialista em trânsito e comentarista do CTB Digital, diz que “é possível punir criminalmente os condutores que são flagrados sob visível influência de álcool, mas se recusam a se submeter aos testes de alcoolemia, sendo possível a configuração do crime até mesmo por meio de vídeo e prova testemunhal da condição do acusado”.

É importante ressaltar que aproveitar o feriado em família e entre amigos é, especialmente, ir e voltar em segurança. Respeite as leis de trânsito, a vida e bom descanso.


Fonte: Lide Multimída Comunicação Empresarial



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.