OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

17/06/2019 às 23:50

Fiscalização da SMTT recolhe veículos no final de semana

Fiscalização da SMTT recolhe veículos no final de semana na capital Fiscalização da SMTT recolhe veículos no final de semana na capital

Nesse final de semana, as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram operações de fiscalização nos bairros do Tabuleiro do Martins, Farol, Centro, Vergel do Lago e Jatiúca. Nos mais de 100 veículos abordados, os agentes do órgão lavraram 58 autos de infrações por diversos motivos.

Dois veículos foram removidos devido ao transporte remunerado irregular de passageiros, os populares clandestinos. A SMTT alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado infração média pelo CTB. Quem for flagrado praticando este tipo de irregularidade recebe multa no valor de R$ 130,16 e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de passageiros sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.

Outros três veículos foram recolhidos por estarem com as características alteradas, não estarem com o licenciamento em dia e apresentarem os itens de segurança inoperantes, entre outras irregularidades que desrespeitavam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.