OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

19/08/2019 às 17:48

Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT na capital

Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT. Foto: SMTT Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT. Foto: SMTT

Nesse final de semana, o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu continuidade aos trabalhos de fiscalização para combater o transporte clandestino em Maceió. Os bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Centro receberam a operação, que abordou 53 condutores e resultou na remoção de quatro veículos que prestavam ilegalmente o serviço remunerado de passageiros na capital.

Os veículos foram removidos de acordo com a Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte clandestino sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é recolhido ao pátio do órgão, de onde só será liberado após regularização no Município.

“As operações executadas diariamente pelas equipes de fiscalização da SMTT têm o intuito de retirar de circulação os veículos que circulam pelas vias com irregularidades e que, na maioria das vezes, colocam em risco a vida da população. O objetivo é intensificar cada vez mais os trabalhos fiscalizatórios”, ressalta o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.

População pode denunciar o transporte clandestino ligando para o número 3315-3590. Foto: SMTT

Ainda durante as abordagens, os agentes de fiscalização da SMTT também registraram 38 infrações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dentre as infrações presenciadas em maior recorrência estão o uso indevido do celular enquanto dirige e a prática do estacionamento irregular em locais proibidos pela sinalização, além de transitar pelo passeio público. A ação fiscalizatória contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Qualquer cidadão pode denunciar o transporte irregular de passageiros em Maceió. Para isto, basta ligar para o número 3315-3590.


Ascom SMTT


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.