OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

21/11/2019 às 11:46

Estacionamento: SMTT de Maceió emitirá credenciais para autistas

Mais inclusão e cidadania. Para proporcionar mais comodidade e assegurar o direito de autistas às vagas prioritárias em estabelecimentos comerciais da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), passará a emitir, gratuitamente, a partir desta segunda-feira (25), credenciais de estacionamento para pessoas autistas. Para garantir a credencial de estacionamento, o interessado deve comparecer a um dos postos da SMTT munido de RG, CPF e comprovante de residência do município de Maceió, além do laudo médico autenticado por um especialista comprovando a patologia.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira no Posto de Cadastro da SMTT, que está localizado na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins, das 8h às 14h. Buscando estar mais próximo da população e descentralizar os serviços ofertados aos maceioenses, a SMTT também emitirá a credencial de estacionamento para pessoas autistas na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, das 8h às 17h, também em dias úteis.

“Familiares de pessoas autistas vinham solicitando esse documento na SMTT e, felizmente, agora eles estão respaldados pela lei e poderão desfrutar deste direito. A SMTT considera que essa é uma medida importante, pois vai proporcionar mais comodidade e assegurar o direito às vagas prioritárias em estabelecimentos de Maceió. Continuaremos trabalhando para que todos tenham os seus direitos resguardados”, disse o titular da SMTT, Antônio Moura.


Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.