OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

25/01/2020 às 15:53

SMTT remove veículos clandestinos das vias de Maceió

Fiscalização ajuda a coibir irregularidades nas vias. Foto: SMTT Fiscalização ajuda a coibir irregularidades nas vias. Foto: SMTT

Nessa quinta-feira (23), o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos bairros do Centro, Jacintinho, Trapiche, Tabuleiro do Martins, Feitosa e Cidade Universitária, com mais uma operação de fiscalização para coibir o transporte irregular de passageiros, os chamados clandestinos. Na oportunidade, seis veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão.

As operações são realizadas diariamente pelos agentes do órgão. Foto: SMTT

De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Táxi foi removido por realizar lotação. Foto: SMTT

“O transporte pirata vem sendo combatido em diversas operações realizadas pela SMTT. Diariamente, os agentes de trânsito estão nas ruas para garantir a segurança da população e evitar a expansão desta prática ilegal. É importante que a população também tenha consciência e não utilize este tipo de transporte, pois muitas vezes os veículos estão em péssimo estado de conservação e não se sabe a precedência do condutor”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

População pode denunciar irregularidades pelo número 3312-5340. Foto: SMTT

Ainda durante a operação, 10 veículos foram removidos por alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e por estarem com o licenciamento fora do prazo de validade. Outros 51 autos de infração de trânsito foram aplicados por diversos motivos, a exemplo do uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por conduzir o automóvel sem o cinto de segurança.


Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.