OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

18/03/2020 às 13:13

SMTT avança com serviço de sinalização nos bairros de Maceió

Na Avenida Maceió, novas faixas de pedestres auxiliarão na travessia em segurança Na Avenida Maceió, novas faixas de pedestres auxiliarão na travessia em segurança

Os serviços de sinalização realizados pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem acontecendo em diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió. Os bairros do Farol, Tabuleiro do Martins e Ponta Grossa estão sendo contemplados com as intervenções de melhorias, que têm como objetivo proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres que transitam pelas vias da capital.

As Avenidas Maceió e Virgínio de Campos, nos bairros do Tabuleiro do Martins e Farol, respectivamente, receberam novas faixas de pedestres para auxiliar a travessia da população de forma segura.

Para otimizar os trabalhos, equipes atuam durante a noite para evitar transtornos à população.

“São diversos trabalhos que estão sendo executados pelas equipes de sinalização da SMTT, justamente para ordenar o fluxo de veículos e proporcionar mais mobilidade urbana. O intuito é seguir levando estes serviços para mais comunidades e beneficiar ainda mais maceioenses”, pontuou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Na Ponta Grossa,  novas placas de sinalização foram instaladas ao longo da vias.

Outra via que recebeu as intervenções de melhorias das equipes de Obras Viárias da Superintendência foi a Rua Santos Dumont, na Ponta Grossa. Por lá, foram instaladas novas e modernas placas de trânsito, a exemplo de “PARE”, indicativas de presença de lombadas e que regulamentam os limites de velocidade na pista.

Como solicitar os serviços de sinalização

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização na comunidade que reside conta com duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço: a sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes, no Tabuleiro do Martins, ou a SMTT da Central Já! do Shopping Parque. O interessado deve formalizar a solicitação, informando o endereço e um ponto de referência do local que precisa da melhoria. Após o procedimento, o atendente abre um protocolo e encaminha a solicitação ao setor responsável.

Na sede do órgão, o atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já na unidade descentralizada da Central Já! Shopping Parque, em Cruz das Almas, o atendimento é iniciado às 8h e segue até às 17h, apenas em dias úteis.


Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.