OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

29/03/2020 às 16:24

Atenção, motorista: Lei Seca Alagoas segue ativa no período de isolamento social

Detran alerta que os serviços da Segurança foram mantidos no decreto de emergência Detran alerta que os serviços da Segurança foram mantidos no decreto de emergência

Mácio Amaral

A Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), continua ativa no estado seguindo as recomendações de prevenção da Secretaria do Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O decreto de emergência do governo do Estado mantém os serviços de  Segurança Pública. O coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, ressalta que as ações de fiscalização continuarão ocorrendo em todo o Estado.

 "É imprescindível que a fiscalização com o propósito de evitar acidentes continue ativa nesse momento em que o Brasil enfrenta uma pandemia, uma vez que os leitos hospitalares ainda são, em sua grande maioria, ocupados por vítimas de acidentes de trânsito", explica.

Ele diz que a operação atua em três modalidades: volante, ponto fixo e presencial através da identificação dos principais pólos da capital e interior sujeitos ao fluxo de condutores infratores. Nesse período, a operação está dando prioridade à modalidade presencial, fortalecendo a segurança pública na proteção à sociedade e contra furtos e roubos às residências.

A Lei Seca está atuando de forma articulada junto à equipe de inteligência do Detran, que indica os pontos para a realização dos testes de alcoolemia de forma estratégica e identifica os veículos cujos apresentam indícios de alcoolemia.

 Além disso, a fiscalização também adotou todas as medidas preventivas orientadas pelos órgãos de saúde, reforçando ainda mais a higienização do equipamento antes e depois da utilização nos testes, os agentes da operação mantêm distância de 1m a 1,5 m e estão utilizando máscaras descartáveis e luvas de proteção.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.