OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

30/03/2020 às 19:16

Operação Fronteiras fiscaliza cumprimento de decreto nas vias da capital

Abordagens foram realizadas nos principais acessos à capital. Foto: Ascom SMTT Abordagens foram realizadas nos principais acessos à capital. Foto: Ascom SMTT

Durante a última semana, para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual n° 69.541, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMT), juntamente com outros órgãos, deflagraram a Operação Fronteiras. Desde que foi iniciada, no último dia 21, 19 condutores foram flagrados descumprindo a medida que foi adotada com o intuito de evitar aglomerações e reduzir as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

Durante as abordagens, os condutores foram alertados sobre o decreto estadual. Foto: Ascom SMTT

O decreto suspende a circulação dos transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular e serviços de receptivos durante o período de isolamento social. As fiscalizações ocorreram diariamente, principalmente nos acessos à capital, a exemplo das BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul e AL-101 Norte.

“É uma medida que foi adotada, junto com outras ações, para coibir a aglomeração e circulação de pessoas. O isolamento social é a ação mais eficaz contra a pandemia, nesse sentido, fiscalizar o cumprimento é primordial para o bem-estar de todos”, comentou o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros.

Durante a fiscalização, 19 veículos foram autuados e removidos por descumprirem a medida preventiva. Foto: Ascom SMTT

Além da SMTT, a operação integrada contou com as participações e apoios das equipes da Arsal, Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV) e da Guarda Municipal de Maceió.

Ascom SMTT


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.