OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

15/02/2017 às 16:25

Governo do Estado vai duplicar AL-220, da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos

Assinatura da ordem de serviço para início das obras deve acontecer dentro de vinte dias(Fotos: Márcio Ferreira) Assinatura da ordem de serviço para início das obras deve acontecer dentro de vinte dias(Fotos: Márcio Ferreira)

 Cadu Epifânio e Thiago Tarelli

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, nesta quarta-feira (15), o contrato que autoriza o início da duplicação da AL-220, no trecho entre os municípios da Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, até a BR-101. Assinatura da ordem de serviço para o início das obras deve acontecer dentro de vinte dias, e o tempo médio de execução será de dez meses.

 

Avaliada em R$ 48 milhões e com 18,3 quilômetros de extensão, a duplicação, que será gerenciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai facilitar a integração do Litoral ao Agreste, dinamizando o escoamento de produtos vindos de grandes centros, a exemplo de Arapiraca. Entretanto, os comércios de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre também serão beneficiados.

“É uma obra de extrema importância, pois vai interligar diversas cidades da região e abrir novas possibilidades de desenvolvimento econômico para os municípios por ela beneficiados. O Estado tem que estar conectado com o anseio do cidadão, e ele tem pressa. Cobrei aqui para que os serviços andem dentro do prazo”, esclareceu o governador Renan Filho, ao afirmar que a pretensão é duplicar a rodovia até Arapiraca, principal polo comercial do interior alagoano.

A duplicação da AL-220 demonstra a força do Estado de Alagoas, que tem investido em novas obras em meio a um cenário de crise enfrentado por todos os estados da Federação. Um consórcio de empresas foi contratado para tocar o empreendimento e concluí-lo até janeiro de 2018 – ou até antes, conforme solicitou o governador Renan Filho, que pontuou: “eu também tenho pressa”.

 

Mobilidade e segurança viária

O investimento em transporte e mobilidade urbana tem sido uma prioridade para o Governo de Alagoas. A duplicação dos 18,3 quilômetros entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos vai dobrar a capacidade de tráfego da rodovia, garantindo maior segurança viária aos alagoanos e melhor fluidez no trânsito, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado.

À frente da pasta do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância desta obra. "Nós estamos dando mais um importante passo para o desenvolvimento de Alagoas. A duplicação da AL-220 é essencial e irá beneficiar diretamente a população, a indústria e a agroindústria alagoanas, facilitando o escoamento da produção. Dar celeridade a essas importantes obras é uma determinação do governador Renan Filho e um compromisso da nossa pasta. Ela está sendo muito aguardada pela população", conta Mosart.



Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.