OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

18/03/2017 às 09:24

SMTT instala prismas para melhorar trânsito na parte baixa

Além dos prismas, popularmente conhecidos como gelo baiano, faixas de pedestres estão recebendo nova pintura Além dos prismas, popularmente conhecidos como gelo baiano, faixas de pedestres estão recebendo nova pintura

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito iniciou a instalação de prismas de concreto, mais conhecidos como gelo baiano, na parte baixa da capital. Além da orla, a sinalização será instalada no bairro Jatiúca, no cruzamento da Avenida Júlio Marques Luz até a Álvaro Calheiros a fim de melhorar o fluxo do trânsito na região.

“A SMTT vem estudando os pontos de mais carência na cidade e detectamos uma necessidade de instalar prismas para evitar que os carros transpassem de um lado para o outro de forma indevida, causando congestionamentos na região”, afirmou o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

De acordo com o superintendente, a instalação dos prismas na Jatiúca será iniciada ainda durante esta semana. A SMTT também vai começar os trabalhos de substituição de prismas danificados por toda a extensão da Avenida Menino Marcelo.

Mais sinalização

A instalação das faixas de pedestres com um contorno vermelho também será realizada em vias da parte baixa. O formato oferece mais visibilidade aos condutores e maior segurança aos pedestres. Outra medida que também deve melhorar o trânsito na capital é a instalação de semáforos inteligentes, que ficam mais tempo abertos ou fechados conforme o fluxo do trânsito da região.

faixa_pedestre_pintada

Trabalho de pintura de novas faixas vem sendo realizado à noite para não prejudicar o trânsito

“A ideia é modernizar toda a rede semafórica na capital, inclusive substituindo os semáforos que ainda não são do tipo led, gerando uma maior economia” explicou o superintendente.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.