OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

17/04/2017 às 14:27

SMTT registra redução de acidentes na Semana Santa, em Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)  registrou, este, ano 17 acidentes de trânsito em Maceió, desde a Sexta-feira da Paixão até o domingo de Páscoa. O número representa uma redução de 19,05% em relação ao ano passado, quando foram registrados 21 acidentes.

De acordo com o levantamento da SMTT, o número de vítimas em acidentes de trânsito não teve alteração em relação ao ano passado. Tanto em 2016, quanto em 2017, foram cinco vítimas em acidentes que precisaram ser encaminhadas ao hospital.

Para o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura, as constantes campanhas de conscientização dos condutores são a principal causa na diminuição dos acidentes na capital.

“Os dispositivos redutores de velocidade também ajudaram, pois eles fazem com que os motoristas reduzam a velocidade naquela via e tenham mais atenção ao trânsito, evitando os acidentes”, explicou.

Os dados referem-se aos acidentes nos quais equipes da SMTT foram acionadas pela população, mas outros podem ter ocorrido sem que houvesse a solicitação do órgão. Para solicitar a equipe da perícia de trânsito da SMTT, deve-se ligar para a Central de Rádio Operação através do número 3315-3590.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.