OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/05/2017 às 12:01

UE do Agreste já atendeu mais de 4 mil vítimas de acidentes de trânsito este ano

Ano passado, de acordo com a UE do Agreste, foram registrados 4.870 atendimentos de pessoas vítimas de trânsito - Davi Salsa Ano passado, de acordo com a UE do Agreste, foram registrados 4.870 atendimentos de pessoas vítimas de trânsito - Davi Salsa

Davi Salsa

Mesmo com todas as campanhas de orientação para evitar atos de imprudência no trânsito, a exemplo do Maio Amarelo, muitas pessoas continuam sendo vítimas de acidentes com veículo, predominantemente com motocicletas nas cidades do Agreste e Sertão de Alagoas.

De acordo com os dados da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, de janeiro até a última sexta-feira (12), o hospital já realizou 4.358 atendimentos, dos quais 4.007 a pacientes vítimas de quedas e colisões.

No ano passado, ainda de acordo com a UE do Agreste, foram registrados 4.870 atendimentos de pessoas vítimas de trânsito, sendo 3.652 envolvendo condutores de motocicletas. Para mobilizar a população sobre os cuidados no trânsito, o Setor de Serviço Social e de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), em parceria com técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), estão desenvolvendo uma série de atividades educativas.

Durante a abertura do evento, a assistente social Cléa Núbia França ressaltou o trabalho dos assistentes sociais da Unidade de Emergência do Agreste. Isso porque, segundo ela, nos últimos 13 anos, a categoria tem atuado para conscientizar a população com foco na redução dos acidentes de trânsito.

Também foi proferida uma palestra sobre a violência contra a mulher, numa parceria com o Centro de Referência a Mulher Vítima de Violência (CRAMSV) de Arapiraca. Nesta quarta-feira (17), as assistentes sociais da UE do Agreste participam do Fórum Municipal de Assistência Social e, no período da tarde, as atividades serão realizadas na recepção do setor de emergência do hospital, com a palestra sobre os direitos dos usuários do SUS, com as assistentes sociais Cléa Nobre e Girlene Santana.

Apresentação das estatísticas

Na quinta-feira (18), a partir das 14h, será proferida uma palestra sobre a violência no trânsito e as motocicletas, com a participação de assistentes sociais do Detran/AL. O encerramento das atividades da semana reserva para as 9h da sexta-feira (19), apresentação dos dados epidemiológicos dos atendimentos no hospital, pela assistente social Ana Lúcia Lima. No período da tarde, haverá uma palestra acerca da importância da doação de sangue e captação de doadores, com a participação das assistentes sociais Elza Teófilo e Márcia Regina. 





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.