OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/09/2017 às 20:09

Maceió lidera vendas de pacotes turísticos para o Nordeste

Maior agência de viagens do Brasil coloca capital alagoana no topo da lista dos cinco destinos do Nordeste mais procurados pelos turistas brasileiros Maior agência de viagens do Brasil coloca capital alagoana no topo da lista dos cinco destinos do Nordeste mais procurados pelos turistas brasileiros

O Nordeste não é somente o destino turístico mais desejado do Brasil. As vendas de pacotes nacionais consolidam as intenções de viagem dos brasileiros para a região. Maceió é, atualmente, o destino mais vendido pela maior agência de viagem do Brasil.  As vendas para a capital alagoana atingiram R$ 189 milhões, ultrapassado Porto Seguro, na Bahia. O badalado destino da Costa do Descobrimento alcançou, até agora, R$ 173 milhões, ficando em segundo lugar.

Outros três destinos nordestinos figuram na lista dos cinco mais vendidos pela CVC: Fortaleza, Natal e Recife. As três capitais contam com a ajuda de atrativos regionais que impulsionam o turismo de sol e mar nos seus respetivos estados. Jericoacoara (CE), Pipa (RN) e Porto de Galinhas (PE). As vendas que levaram Maceió ao topo da lista também foram impulsionadas pela realização do sonho de milhares de turistas que querem mergulhar nas piscinas naturais de Maragogi (AL), na Costa dos Corais.

“Essa posição de destaque de Maceió revela o potencial alcançado pelo turismo de Alagoas, assim como os demais estados da região, já que a maioria das vendas têm o Nordeste como destino preferido dos brasileiros. Como ministro do Turismo e deputado federal por Alagoas, fico grato em saber que o estado está se estruturando e hoje já figura entre os principais destinos do país”, ressaltou o ministro do Turismo. Marx Beltrão também reafirmou o papel da Pasta na promoção dos destinos e estruturação dos atrativos com boa infraestrutura e serviços de qualidade para receber bem os visitantes.

Outras duas grandes agências de turismo também apontam esses cinco destinos do Nordeste como os favoritos pelos turistas que já compraram pacotes para as próximas férias de verão. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), na lista da Visual Turismo, uma das sócias de peso da Abav Nacional, Porto Seguro, Porto de Galinhas, Natal, Fortaleza e Maceió, pela ordem, são os destinos mais vendidos. Na Flytour, Porto Seguro aparece em primeiro lugar nas vendas, seguida de Maceió e Natal, que disputam a segunda posição em vendas de pacotes turísticos.

Por Mtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.