OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

08/01/2018 às 19:09

Alagoas receberá 600 mil turistas nesta alta temporada

O número de turistas que visitaram Alagoas em 2017 foi 530 mil O número de turistas que visitaram Alagoas em 2017 foi 530 mil

Thiago Tarelli

Basta um passeio pelos principais atrativos de Alagoas para perceber que muitos turistas circulam pelo Estado nesta época de férias. Segundo levantamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), os números nesta alta temporada devem ser maiores que os da última. No período entre 01 de dezembro de 2017 e 28 de fevereiro de 2018, cerca de 600 mil turistas devem visitar as terras alagoanas.

Este número é 12% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o número de turistas que visitaram Alagoas foi 530 mil. À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito conta que esse crescimento é resultado direto da expansão da malha aérea do Estado.

“O Governo de Alagoas vem se empenhando desde o início da gestão Renan Filho em expandir a malha aérea. Com a redução do ICMS sobre o combustível de aviação (QAV) de 17 para 12% conseguimos avançar muito nesse quesito. Somente nesta alta temporada são mais de 600 voos extras, trazendo todos esses turistas para os nossos destinos turísticos. Além disso, durante o ano realizamos uma série de ações de promoção e divulgação do destino, como participação em feiras nacionais e internacionais e capacitação de agentes de viagens brasileiros e estrangeiros”, conta o secretário Rafael Brito.

Incentivo à economia

Um levantamento do Maceió Conventions Visitours & Bureau aponta que os turistas costumam permanecer em média por sete dias em terras alagoanas, gastando cerca de R$ 250 por dia. Levando isto em consideração, a expectativa é que mais de 1 bilhão de reais sejam incrementados à economia alagoana pelo turismo nesta alta temporada.

Ainda segundo o secretário Rafael Brito, este número representa o quanto o turismo é uma das principais matrizes econômicas de Alagoas. “Mais de um bilhão de reais fomentando a economia não é pouca coisa, principalmente em um cenário onde muitos Estados passam por dificuldades financeiras. O turismo já é a segunda matriz econômica de Alagoas e cresce em direção à liderança desse pódio. Somente com as festas de réveillon, por exemplo, cerca de 100 milhões de reais foram incrementados à nossa economia, gerando emprego para mais de 3.500 alagoanos”, explica.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.