OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

09/01/2018 às 10:08

Pierre Cardin cita Maceió como um dos destinos preferidos no Brasil

Pierre Cardin cita Maceió como um dos destinos preferidos no Brasil Pierre Cardin cita Maceió como um dos destinos preferidos no Brasil

Bárbara Pacheco

Ícone mundial da moda e dono de uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios – no mercado imobiliário, na gastronomia ou no design –, o renomado Pierre Cardin não se esquece de Maceió. Em entrevista à revista ELLE, o estilista italiano naturalizado francês de 95 anos de idade citou a capital alagoana como um dos destinos preferidos no Brasil.

Ao ser perguntado pela repórter Ana Clara Garmendia sobre quais os lugares preferidos no Brasil, o designer respondeu que “de norte ao sul, gosto de todos os lugares que passei no Brasil, como Maceió”. Aos 95 anos de idade e conhecido pela rara habilidade que possui com a tesoura, Cardin continua a trabalhar com a mesma paixão pelo que faz e segue rumo a um novo lançamento (uma edição limitada de óculos de sol com estilo futurista).

No livro ‘A História do Turismo em Maceió’, o escritor Luís Veras Filho conta sobre uma visita de Pierre Cardin a Alagoas, quando participou das gravações do filme Joana Francesa, dirigido por Cacá Diegues e lançado em 1973. As filmagens aconteceram em União dos Palmares, a 90km de Maceió, com a participação da atriz francesa Jeanne Moreau, com quem o designer viveu um relacionamento antes de se assumir homossexual.

“Pensava que Alagoas era um deserto, até que cheguei e vi de perto a beleza natural dessa terra, o verde dos coqueirais e dessa água do mar que não tem definição”, teria dito o estilista em meio a toda a imprensa brasileira reunida em Maceió.

Leia a entrevista na íntegra: https://elle.abril.com.br/moda/pierre-cardin-a-desordem-da-vida-se-encontra-na-moda/.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.