OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

12/01/2018 às 12:16

Mais de 2 mi de pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2017

Aeroporto Zumbi dos Palmares divulga maior movimentação de passageiros já registrada em Maceió durante um ano Aeroporto Zumbi dos Palmares divulga maior movimentação de passageiros já registrada em Maceió durante um ano

Bárbara Pacheco

É a primeira vez que mais de 2 milhões de pessoas passam pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em um período de um ano. A informação foi repassada à Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) pela Infraero, que registrou, em 2017, um aumento de 3,65% na movimentação de passageiros em relação ao ano passado, ou seja, 72.798 mil pessoas a mais do que o computado em 2016 (1.995.472 mil).

Os números mostram que houve um aumento significativo nos voos internacionais, que registraram uma variação anual de 321,64%. Nos voos domésticos, essa porcentagem foi de 3,24%. Em dezembro, o fluxo (soma de embarques e desembarques) de passageiros no aeroporto foi de 209.581 pessoas, o que significa um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período no ano passado. Nos voos domésticos deste mesmo mês, houve um crescimento de 8,49%, enquanto nos voos internacionais, a variação foi de 123,70%.

Devido à crescente procura pela cidade, que chama a atenção de turistas do mundo inteiro, a marca já era esperada pelo setor. Não é à toa que a taxa de ocupação hoteleira já ultrapassou 90% na alta temporada e chegou a 100% na noite de réveillon. Em 2017, Maceió ocupou o primeiro lugar no ranking de faturamento nacional da maior operadora de turismo da América Latina, a CVC. Além disso, recebeu dois prêmios no Hiper Feirão Flytour, um dos principais eventos da área, por ser o destino mais vendido do Brasil. Segundo dados da Trivago, maior metabuscador de hotéis online do país, o tempo médio de estadia de turistas na capital alagoana é alto e está em torno de 5,1 dias.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, as estatísticas refletem o alto potencial turístico da cidade e o trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió e demais parceiros do setor para a consolidação do destino no cenário nacional. “O ano de 2017 foi muito bom para o Turismo de Maceió, que tem investido em estratégias de divulgação do destino e se mostrado capaz de gerar emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, destacou.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.