OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

02/02/2018 às 20:53

Alagoas se consolida como destino de prévias carnavalescas

Expectativa é de que 70 mil turistas participem das prévias nesta sexta (2), 250 mil no sábado (3) e mais de 100 mil no domingo (4) Expectativa é de que 70 mil turistas participem das prévias nesta sexta (2), 250 mil no sábado (3) e mais de 100 mil no domingo (4)

Thiago Tarelli

Subi a ladeira do Farol/ Fiquei no mirante a olhar/ Os raios dourados do sol/ No azul imenso do mar/ Olhei a Cidade Sorriso/ E vi Maceió tão feliz/ Mostrando tanta riqueza/ Ao povo desse país!”. A famosa marchinha composta pelo alagoano Edécio Lopes anuncia que já é carnaval em Alagoas, e os turistas e moradores já se deliciam ao som do frevo pelas ruas do bairro de Jaraguá, na capital.

Turistas nas prévias carnavalescas / (Fotos: André Palmeira)

Já consolidado como um destino de prévias carnavalescas, a taxa de ocupação média nos hotéis no Estado é de 77% neste final de semana, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). Porém, há empreendimentos onde este indicativo chega a 95% dos leitos ocupados, a exemplo do grupo Ponta Verde.

O presidente da Liga de Carnaval de Maceió, Dinho Lopes, conta que os atrativos das prévias carnavalescas conquistam pessoas de todo o país. “Isso acontece há muito tempo; recebemos turistas de todo o país. Alguns já aproveitam e passam as férias no Estado, porém, muitos deles vêm só para a prévia de carnaval. Esperamos 70 mil pessoas nesta sexta (2), 250 mil no sábado (3) e mais de 100 mil no domingo (4)”, explica.

Turistas nas prévias carnavalescas / (Fotos: André Palmeira)

Um dos turistas que veio para aproveitar as prévias carnavalescas do Estado é o engenheiro mineiro Ademar Cavalcanti. “Nós viemos conhecer o ‘Pinto da Madrugada’. O bloco é tradicional e muito famoso. Estamos em três mineiros e mais três amigos pernambucanos, e esperamos nos divertir muito. A expectativa é a melhor possível”, conta.

Um dos diretores do ‘Pinto na Madrugada’, Hermann Braga Lyra Neto, explica que muitos turistas vêm de fora, incentivados pela repercussão nacional que o bloco alcançou. “Todos os anos vem muita gente de fora, incluindo pernambucanos e baianos, que fazem o caminho inverso, curtem as prévias aqui e o carnaval em suas terras. Até turistas internacionais, argentinos, paraguaios e portugueses”.

As argentinas Marianela e Estephania Alboréz estão em Maceió e contam que irão curtir as prévias carnavalescas. “Nunca viemos no Carnaval ao Brasil; essa vai ser a primeira vez que iremos ver isso de perto. Já sei que saem todos a dançar pela rua, bebendo e se divertindo. Estamos ansiosas”, contam.

As turistas brasileiras vindas do Estado do Mato Grosso, Gleice Maidana e Elaine Lopes, estão curtindo as belezas naturais de Alagoas há dois dias e vão aproveitar a viagem também pra conhecer as prévias de carnaval. “Lá é mais tranquilo o Carnaval, estamos ansiosas pra ver a movimentação e aproveitar pra dançar e se divertir um pouco. Aqui é tudo muito lindo, queremos curtir tudo”, conta Gleice.

As medidas tomadas pelo Governo do Estado para atrair turistas para as prévias carnavalescas já estão no cronograma anual de ações voltadas à alta temporada, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

“As nossas prévias já estão consolidadas como mais um atrativo do Estado e, por isso, trabalhamos na atração de novos voos, para que o fluxo de turistas da alta temporada se estenda até a semana dessa grande festa da cultura popular. Nesta alta temporada, mais de quinhentos voos extras foram angariados ao Destino e o sucesso foi grande, tanto que a companhia aérea estendeu os três voos extras vindos da Argentina para o mês de fevereiro, que inicialmente aconteceriam somente até janeiro”, conta Rafael Brito.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.