OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

06/02/2018 às 16:42

Marx Beltrão anuncia empenho de R$ 1,9 mi para orla lagunar de Roteiro

À frente da pasta do Turismo, ministro tem atuado para destravar recursos e garantir investimentos em infraestrutura turística À frente da pasta do Turismo, ministro tem atuado para destravar recursos e garantir investimentos em infraestrutura turística

O município de Roteiro no litoral sul de Alagoas, conhecido internacionalmente pela famosa praia do Gunga, ganhará mais um aporte de infraestrutura turística com a construção da orla da lagunar. O ministro alagoano Marx Beltrão anunciou o empenho no valor R$ 1,9 milhão, viabilizados pelo Ministério do Turismo.

Para o prefeito Wladimir Brito é extremante importante os avanços nas ações de planejamento em infraestrutura turística. “Esse é um sonho antigo que agora começa a se tornar realidade. O apoio do governo federal, através do Ministério do Turismo, possibilita investimentos para alavancar o potencial turístico e econômico de nossa cidade, que já tem vocação turística de um cenário indiscutivelmente bonito”, afirma o perfeito.

À frente da pasta do Turismo, o ministro Marx Beltrão, tem atuado para destravar recursos e garantir investimentos de infraestrutura turística nos municípios alagoanos e demais cidades do país. “Muitas vezes os municípios ficam com recursos bloqueados por situações de adaptação de projeto, ausência de alguma documentação e estamos ali para ajudar e viabilizar que os investimentos realmente cheguem a quem mais precisa”, explica.

Beltrão destaca ganhos da obra como a ampla mobilidade, habitação, equipamentos sociais e lazer. “É uma transformação completa para quem vive na lagunar. Além de contemplar a atividade turística e prospectar novos empregos”, ressalta o ministro.

O projeto da orla tem o intuito de agregar mais um ponto turístico, atraindo visitantes além do roteiro de praias. Além disso, essas obras beneficiam toda a cadeia ligada ao turismo e a própria população também é beneficiada, deixando a região mais valorizada.

Fonte: Ascom Marx Beltrão


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.