OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

17/04/2018 às 15:08

Turismo inicia modelo de sensibilização com taxistas

Sensibilização turística no curso de reciclagem para taxistas conta, agora, com material audiovisual cedido pelo Sebrae/AL (Foto: Semtur) Sensibilização turística no curso de reciclagem para taxistas conta, agora, com material audiovisual cedido pelo Sebrae/AL (Foto: Semtur)

Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

Os taxistas que atuam em Maceió terão acesso a um novo modelo de sensibilização turística promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), durante o curso obrigatório de reciclagem para condutores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). As palestras semanais, que tiveram início nesta terça-feira (17), contam agora com o apoio de material audiovisual especializado, cedido pelo Sebrae/AL, parceiro da ação.

De acordo com a assessora técnica da Semtur, Ana Cecília Corado, responsável pela coordenação das sensibilizações turísticas com os taxistas, a apresentação dos atrativos turísticos de Maceió deve ocorrer de forma mais dinâmica. “Com o vídeo cedido pelo Sebrae/AL, podemos passar com mais clareza e de forma mais dinâmica a relação entre o taxista e o turismo, segmento tão importante para a economia da cidade e que tem ligação direta com o trabalho desempenhado por esses profissionais”, explicou.

Entre os temas abordados pela Semtur na formação continuada, estão as boas práticas e o bom relacionamento entre os prestadores de serviço e passageiros, atrativos turísticos da capital alagoana, a importância do segmento para a economia da cidade e outros assuntos relacionados. “Nossa apresentação tem duração de 40 minutos, com um conteúdo diverso onde apresentamos nossos pontos turísticos, centros de atendimento, equipamentos públicos, monumentos históricos, as redes sociais do Experimente Maceió e até oportunidades de capacitação profissional”, detalhou a assessora.

Os condutores também recebem aulas de legislação de trânsito, normas de circulação, segurança e qualidade do transporte, além de empreendedorismo, mercado e atendimento ao cliente, conteúdos repassados pela SMTT e Sebrae/AL respectivamente.

As sensibilizações turísticas são feitas semanalmente na sede da SMTT, sempre às terças-feiras, das 8h às 13h. Cerca de 3 mil taxistas participam do trabalho ao longo do ano.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.