OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

18/05/2018 às 11:22

Maceió inova na capacitação de agentes de viagens

Nova metodologia foi apresentada durante capacitação de agentes de viagens em São Paulo (Foto: Divulgação) Nova metodologia foi apresentada durante capacitação de agentes de viagens em São Paulo (Foto: Divulgação)

Bárbara Pacheco

Os agentes de viagens da operadora Azul Viagens agora também têm a oportunidade de conhecer os atrativos de Maceió com capacitações online. Por meio de uma plataforma digital interativa, os profissionais que se dedicam a vender o destino já têm acesso a uma nova metodologia, mais prática e dinâmica, a partir de um projeto piloto que tem apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e trade turístico. O sistema foi apresentado nesta quinta-feira (17) aos técnicos da Semtur. 

A iniciativa foi apresentada como requisito para participação dos agentes na quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar – ação estratégica que estimula as vendas do destino por meio da premiação dos profissionais -, e visa fortalecer a promoção de Maceió para o lançamento do voo dedicado que ligará a capital alagoana diretamente a Guarulhos, no próximo dia 7 de julho. Somente no primeiro trimestre deste ano, a campanha já registrou um aumento de 27% nas vendas do destino, se comparado ao mesmo período de 2017.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, um cronograma de ações promocionais foi estabelecido com a operadora, que aposta na mudança para facilitar ainda mais o trabalho dos agentes de viagens. “Agora, os agentes de viagem são capacitados de forma inovadora. Além dos tradicionais workshops presenciais, os profissionais têm à disposição uma plataforma virtual com todo o conteúdo do destino Maceió disponível, por onde o treinamento é validado com metas de aprendizagem e testes de conhecimento”, detalhou o gestor.

A plataforma conta com uma série de vídeos curtos que apresentam Alagoas de norte a sul, desde atrativos naturais e culturais até a vida noturna da capital alagoana. Conduzida pelo guia de turismo da Luck Receptivo, Roger Melo, famoso pelo amplo trabalho que desenvolve no setor, a capacitação fica disponível para o agente de viagem, que pode acessar o material audiovisual com uma senha.

“O profissional entra no sistema, assiste as apresentações e, ao final, faz uma prova. Para ter o certificado de conclusão, é necessário acertar pelo menos 60% do teste. A partir daí, é só começar a efetuar as vendas e garantir os pontos necessários para competir na campanha. A ideia é que o conteúdo da plataforma seja alimentado com novos produtos turísticos e roteiros ao longo do tempo”, explicou a gerente de Negócios da Azul Viagens, Sâmea Omena, que apresentou a metodologia da capacitação na sede da Semtur.

Azul Viagens apresenta nova metodologia de capacitação a técnicos da Semtur (Foto: Ascom Semtur)

Lançada em São Paulo em novembro do ano passado, a campanha Azul da Cor do Mar vai premiar os 25 agentes de viagens que mais venderam o destino Alagoas. O prêmio, um carro 0km, será entregue aos profissionais no evento de encerramento da campanha, que deve ser realizado em agosto.

Capacitações em São Paulo

Os produtos turísticos alagoanos, bem como a infraestrutura hoteleira e de serviços do destino foram apresentados a mais de 200 agentes de viagens paulistas em duas capacitações realizadas em São Paulo, nessa quarta-feira (16), e em Santo André, nesta quinta (17). As cidades representam o maior mercado emissor nacional do Turismo de Maceió atualmente – o estado de São Paulo.

Também ministrados pelo guia Roger Melo, os workshops foram realizados em formatos dinâmicos e contaram com a participação do humorista alagoano Marlon Rossy. 

“A Azul Viagens é uma das maiores operadoras do Brasil e possui grande margem de crescimento. É um dos nossos parceiros comerciais mais importantes, com o qual desenvolvemos ações promocionais estratégicas e inovadoras, como é o caso da Azul da Cor do Mar. Essas capacitações nos aproxima ainda mais do nosso principal mercado emissor e fortalece a promoção de Maceió no cenário nacional”, avaliou Jair Galvão.

Segundo o analista de negócios da Azul Viagens, Alan de França, as capacitações foram destinadas aos novos executivos contratados para vender o destino em São Paulo. “O destino Maceió, com o qual temos parceria para diversas ações de promoção, tem sido muito procurado, o que levou a operadora a expandir a atuação e contratar novos executivos para vender os atrativos da cidade. Por isso, a necessidade de treinar os agentes para aumentar ainda mais o número de vendas”, explicou.

Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.