OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/05/2018 às 15:35

Maceió é o destino mais procurado pelos brasileiros

Maceió é o destino brasileiro mais procurado no Hotel Urbano. (Foto: Wesley Menegari) Maceió é o destino brasileiro mais procurado no Hotel Urbano. (Foto: Wesley Menegari)

Bárbara Pacheco

Maceió é o destino nacional que mais cresceu no interesse do brasileiro no primeiro trimestre de 2018. É o que revela a agência online de viagens líder nacional Hotel Urbano, que registrou um aumento de 40% na procura por destinos nacionais em comparação ao mesmo período de 2017. O crescimento, que para algumas cidades chegou à 100%, é associado ao grande número de feriados prolongados previstos para este ano, além da alta do dólar, que deve impulsionar o turismo doméstico.

A capital alagoana ocupa a primeira posição do ranking dos destinos que mais se destacaram na busca da plataforma, ultrapassando outros já consolidados e de grande procura como Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (MG) e Cabo Frio (RJ). Além desses, aparecem na lista Mata de São João (BA), São Lourenço (MG), Beberibe (CE), Bonito (MS) e Barra Bonita (SP).

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, a grande quantidade de feriados prolongados frente ao cenário econômico nacional em relação ao dólar vai impulsionar ainda mais o turismo interno. “Os dados da agência online refletem o trabalho de promoção do destino, desenvolvido pela Prefeitura de Maceió junto ao trade turístico, que tem contribuído para a posição de destaque da capital alagoana. Os brasileiros aproveitam os feriados prolongados para viagens curtas a lugares próximos, por isso o turismo doméstico deve crescer ainda mais este ano e movimentar a baixa temporada”, avaliou.

O calendário deste ano conta com dez feriados prolongados, um a mais que 2017, que proporcionam a milhões de brasileiros de três a quatro dias de folga. Somente neste mês, dois feriados De acordo com a projeção do Ministério do Turismo, as datas devem injetar R$ 31 milhões na economia.

Recentemente, Maceió foi eleito o melhor destino nacional por mais de 300 agências de viagem durante a Aviesp 2018 e escolhido como o preferido pelos brasileiros, de acordo com pesquisa da maior operadora da América Latina, a CVC.

Piscinas naturais aquecidas o ano inteiro

Segundo dados do Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas, a temperatura média da capital alagoana durante o restante da quadra chuvosa (maio, junho e julho) se mantém acima dos 25 graus, com piscinas naturais aquecidas o ano inteiro, o que torna o destino atrativo para turistas que enfrentam invernos mais rigorosos em outras regiões brasileiras, a exemplo do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, e países como a Argentina, o principal mercado emissor do Turismo de Maceió.

Confira o ranking de destinos nacionais mais procurados no Hotel Urbano:

1) Maceió (AL)

2) Fernando de Noronha (PE)

3) Foz do Iguaçu (PR)

4) Mata de São João (BA)

5) Balneário Camboriú (SC)

6) São Lourenço (MG)

7) Beberibe (CE)

8) Barra Bonita (SP)

9) Bonito (MS)

10) Cabo Frio (RJ)


fonte: Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.