OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

27/05/2018 às 11:00

Seminário de Turismo de Negócios e Eventos tem foco no desenvolvimento da área

Encontro contará com palestra de Luiz Barretto, ex-diretor presidente do Sebrae Encontro contará com palestra de Luiz Barretto, ex-diretor presidente do Sebrae

Na próxima terça-feira (29), o Sebrae em Alagoas, em parceria com o Maceió Convention & Visitors Bureau, vai realizar em sua sede, a partir das 8h, o Seminário ‘Cenários e Oportunidades do Turismo de Negócios e Eventos’. O evento vem com a missão de disseminar informações sobre esse nicho do turismo, entre os diversos atores no estado, com foco no desenvolvimento do setor.

A programação do seminário será formada por palestras e mesa redonda. Ainda pela manhã, a primeira será ‘Turismo de Negócios e Eventos: conceitos, características e compradores’, ministrada por Vaniza Schuler. A segunda, ‘Marketing Digital para Turismo de Negócios e Eventos’, será apresentada por Marta Poggi e Borges. Por fim, encerrando a programação da manhã, Andréia Brum, diretora da ABEV Personalização e Inteligência em eventos, com a palestra ‘Organização de eventos com excelência, como atender com eficácia clientes criteriosos’.

Já durante o período da tarde, Luiz Barretto, ex-diretor presidente do Sebrae Nacional e ex-ministro do Turismo, apresentará a palestra ‘Turismo Inteligente – como agregar tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes e potencializar a economia local’. Finalizando o ciclo de palestras, Basileu Tavares, do International Congress and Convention Association (ICCA), vai ministrar o tema ‘Eventos captáveis e oportunidades de eventos para Maceió’.

Após as palestras, às 16h, será realizada a mesa redonda ‘Destinos de eventos de referência’ com os temas: ‘O destino ideal sob a ótica do organizador’, ‘Gestão integrada do turismo’ e ‘A percepção dos promotores e participantes de eventos sobre Maceió’.

De acordo com Amanda Pinto, analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae Alagoas, o evento, uma ação do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, faz-se necessário pelas efetivas oportunidades de negócios vistas em Maceió, principalmente por meio de captação de eventos profissionais e que não estão sendo adequadamente aproveitadas. As oportunidades foram constatadas na Pesquisa de Demanda do Turismo de Negócios e Eventos, realizada pelo Maceió Convention & Visitors Bureau, Secretaria Municipal de Turismo e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

A analista do Sebrae também falou sobre a importância do seminário. “O evento será uma atividade de capacitação dirigida aos atores da cadeia produtiva integrante desse segmento turístico e tem por finalidade evidenciar as necessidades, os desejos e os valores dos compradores de destinos e de fornecedores de eventos, bem como o funcionamento do processo de tomada de decisão”, concluiu Amanda Pinto.

O seminário tem como público-alvo todos os atores turísticos que atuam no turismo de negócios e eventos, especialmente, gestores municipais e estaduais cujos destinos recebam turistas de negócios e eventos; gestores e associados do Convention & Visitors Bureaus; gestores de centros de convenções e espaços para eventos profissionais, hotéis executivos; organizadores de eventos profissionais; operadores e agentes de turismo especializados em atendimento de turistas profissionais; gestores de restaurantes e equipamentos de entretenimento.

Além disso, também fazem parte do público-alvo gestores de empresas de serviços de apoio a eventos, como alimentação, transporte, decoração, tradução e montagem de stands, alunos de graduação, pós-graduação e corpo docente dos cursos de turismo.

As inscrições custam R$80 (inteira) e R$40 (para estudantes), e podem ser feitas na sede do Sebrae, em Maceió, nos escritórios Regionais do Sebrae em Arapiraca ou com a vendedora Patrícia Guimarães, pelo telefone (82) 99949-0069.

Fonte: Ascom Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.