OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

29/05/2018 às 12:53

Turismo de lazer, negócios e eventos movimenta feriado em Alagoas

Apenas para o evento mais de 600 pessoas estarão na capital, somando aos turistas de lazer, feriado será movimentado no Estado Apenas para o evento mais de 600 pessoas estarão na capital, somando aos turistas de lazer, feriado será movimentado no Estado

Thiago Tarelli

Alagoas tem se destacado como celeiro de grandes eventos de negócios. Após ter sido sede do 23º Congresso Brasileiro de Magistrados, o Estado recebe a 2ª edição do maior treinamento de marketing e vendas do Nordeste, o Trakto Marketing Show. Com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), mais de 600 pessoas estarão na capital para o evento que começa no próximo dia 31 e vai até o dia 2 de junho, no Espaço Armazém, no Jaraguá, em Maceió.

Palestras, workshops e painéis com discussões que vão abordar temas relacionados a empreendedorismo, inovação, finanças, marketing e vendas estão no cronograma do evento que atrai turistas de todo o país. Grandes eventos como o Trakto Marketing Show são essenciais para fomentar a ocupação hoteleira nos hotéis do Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH) a ocupação neste feriado de Corpus Christi será de 66%, o mesmo índice do ano passado.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esse índice próximo dos 70% de ocupação é uma conquista para o período. “Podemos dizer que o índice cresceu do ano passado para cá porque Alagoas oferece atualmente uma rede hoteleira maior que em 2017. Além disso, nosso fluxo de passageiros cresce mês a mês há de mais de um ano. Isso é fruto de um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino, realizado pela Sedetur, atrelado à captação de grandes eventos, consolidando o turismo, em suas várias vertentes, como celeiro de nossa economia”, explica o secretário Rafael Brito.

Ascom Sedetur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.