OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

05/06/2018 às 13:31

Setor turístico se reúne com cúpula da segurança para pedir atenção à região Norte

Setor turístico se reúne com cúpula da segurança para pedir atenção à região Norte Setor turístico se reúne com cúpula da segurança para pedir atenção à região Norte

A economia alagoana passa fortemente pelo turismo. De norte a sul, o estado recebe gente de todo mundo que vem especialmente curtir as belezas naturais, a gastronomia diferenciada e a rica cultura. Além de todos os atributos que Alagoas possui, segurança é um item que não pode faltar. Por isso, nesta segunda-feira (4) o setor turístico do estado esteve reunido com a cúpula da segurança, liderada pelo coronel Lima Júnior, e com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, para pedir mais atenção, em especial, à região Norte. 

Associação Brasileira da Indústria dos hotéis de Alagoas (Abih-AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Arasel-AL), Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares E Similares de Alagoas (SHRBS-AL), Maragogi Convention bureau, Maceió Convention, proprietário de pousadas e hotéis, e donos de receptivos estiveram presentes à reunião. “Do ano passado pra cá houveram várias tentativas de assaltos naquela região, e algumas delas foram efetivadas. Então hoje estamos aqui reunidos para, junto do governo do Estado, buscar uma solução, pedir um reforço para a segurança das estradas da região norte de Alagoas”, disse Milton Vasconcelos, presidente da Abih-AL. 

A reunião foi bastante produtiva, e todos os setores puderam expor suas opiniões e queixas, que foram ouvidas pela segurança pública. Algumas decisões foram tomadas, como a criação de um canal entre as entidades e a secretaria para monitorar os assaltos, além da intensificação da segurança nos pontos mais críticos. “Este é um problema que vamos resolver, que precisamos resolver, com responsabilidade acima de tudo. Um canal de informação é fundamental para o esclarecimento deste caso”, afirmou cel. Lima Júnior. 

Para Milton Vasconcelos, o trabalho feito em benefício ao turismo de Alagoas não pode ser jogado fora por falta de segurança, e os turistas que visitam o estado precisam ter uma experiência feliz. “Nós investimos muito para atrair turistas para cá, e não podemos deixar que a segurança seja um problema que espante quem nos visita. Daqui um mês iremos nos reunir novamente e avaliar os resultados das primeiras medidas que serão tomadas”, disse. 

Fonte: Conteúdo Mescla Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.