OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de junho de 2018

Turismo

11/06/2018 às 18:04

Secretaria do Turismo promove Destino Alagoas na Argentina

Somente neste ano, até o momento, quase dez mil turistas estrangeiros desembarcaram em Alagoas Somente neste ano, até o momento, quase dez mil turistas estrangeiros desembarcaram em Alagoas

Thiago Tarelli

Os argentinos são os estrangeiros que mais visitam Alagoas neste ano de 2018. Segundo dados da Infraero, somente no mês de abril, eles representaram mais de 84% do fluxo internacional do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Visando estreitar essa relação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promove um encontro com players do turismo argentino em Buenos Aires, nesta quinta-feira (14).

Com uma programação que contempla palestra sobre o Destino Alagoas, ação de marketing e rodada de negócios, o encontro pretende reunir mais de mil agentes de viagens dos principais operadores argentinos para fomentar a vinda de mais turistas ao Estado. Na comitiva de Alagoas, liderada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, vão também hoteleiros e empresários do turismo alagoano que, com a promoção intensificada do Destino, buscam realizar novos negócios. Somente neste ano, até o momento, quase dez mil turistas estrangeiros desembarcaram em Alagoas. Em média, 60% desse contingente é argentino, para o secretário Rafael Brito ações como esta são fundamentais para manutenção dos índices positivos.

“Estamos trabalhando com afinco o mercado do turismo no Mercosul, tendo em vista nossa malha aérea favorável para a região. Temos voos diretos com Buenos Aires semanalmente e conseguimos fretados até durante a baixa temporada. Vamos à Argentina buscando não só aproximar o nosso trade com os operadores de lá, mas também novos voos, fretados ou regulares, que facilitem casa vez mais a vinda dos argentinos para Alagoas. O turista internacional permanece em média sete dias no destino, conhece vários municípios e regiões do Estado. Com mais turistas, consolidamos e atraímos novos investimentos no setor, gerando emprego e renda para a população nessa que já é a segunda grande motriz da nossa economia”, ressalta Rafael Brito.

Ascom Sedetur


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.