OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/06/2018 às 17:27

Trade discute ações do Turismo do Saber Profissional

Coordenadora do projeto Turismo do Saber discute ações com o trade turístico. Foto: Ascom Semtur Coordenadora do projeto Turismo do Saber discute ações com o trade turístico. Foto: Ascom Semtur

Luiz Rios

Nesta quarta-feira (13), representantes do trade turístico participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), para o alinhamento das ações de capacitação do projeto Turismo do Saber Profissional, oferecidas pela pasta aos profissionais que têm contato direto com o turista. A modalidade é uma das três frentes do projeto, que conta também com o Turismo do Saber na Escola e o Turismo do Saber Social.

Fruto de experiências anteriores com as ações de sensibilização turística, o Turismo do Saber Profissional é uma proposta de capacitação mais ampla direcionada a profissionais de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, Guarda Municipal e estabelecimentos públicos ou privados, mediante solicitação na Semtur.

De acordo com coordenadora do projeto, Ana Cecília Corado, a participação de parceiros é fundamental para ampliar o alcance das ações do Turismo do Saber. “Nós convidamos o trade turístico para apresentar melhor o Turismo do Saber Profissional, porque nosso objetivo é contribuir ainda mais com os profissionais do setor através dessas importantes parcerias”, afirmou.

A reunião contou com a presença de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS-AL), onde os participantes, além de conhecerem mais sobre o Turismo do Saber Profissional, puderam opinar acerca dos desdobramentos do projeto.

Semtur reforça parceria com o trade turístico através do Turismo do Saber Profissional

Semtur reforça parceria com o trade turístico através do Turismo do Saber Profissional. Foto: Ascom Semtur

Segundo a diretora-executiva da ABIH, Tereza Bandeira, o projeto é de grande importância para o setor, já que capacita e estimula os profissionais do setor. “Esse programa é uma das importantes ações que a Prefeitura de Maceió vem desenvolvendo com o trade turístico, por meio da Semtur, para ampliar o atendimento ao turista. Além disso, o projeto estimula crianças, jovens e profissionais a conhecer ainda mais a sua cidade e propagar entre familiares e amigos os atrativos de Maceió”, avaliou.

O projeto conta ainda com parcerias da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), além do Senac, Sesc, Restaurante Massagueirinha, Parque Shopping Maceió, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Associação Comercial de Maceió.

Ascom Semtur


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.