OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/06/2018 às 07:13

Turismo apresenta material para ações promocionais em Maceió

Hotéis são fundamentais em parcerias para ações promocionais da Secretaria de Turismo (Foto: divulgação) Hotéis são fundamentais em parcerias para ações promocionais da Secretaria de Turismo (Foto: divulgação)

Bárbara Pacheco e Luiz Rios
Ascom Semtur

Representantes do setor de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) apresentaram, na quinta-feira (14), os projetos e ações promocionais que serão desenvolvidos pela pasta ao longo do ano para a gerência do Hotel Intercity, localizado na Ponta Verde. A iniciativa busca divulgar o Mapa de Oportunidades – material direcionado aos parceiros que tenham interesse em oferecer suporte aos projetos de divulgação do destino.

O empreendimento, inaugurado este ano, é um dos membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH) em Alagoas e entrou no roteiro de visitas programadas pela equipe da Semtur, que se propõem a apresentar ao trade turístico as contrapartidas da Secretaria aos estabelecimentos parceiros. Além de valorizar os principais atrativos da cidade, a parceria também funciona como promoção de cada negócio.

Segundo o gerente-geral do hotel, Carlos Peldiak, a parceria entre o setor público e privado em ações promocionais no âmbito digital é fundamental, já que estimula uma ampla divulgação do destino. É o caso dos press trips com influenciadores digitais, que visitam Maceió e utilizam o alcance das mídias digitais para indicar as experiências e atrativos que a cidade oferece.

“Nós reconhecemos a importância dessas ações e temos a intenção de contribuir com a divulgação do destino. As ações promocionais beneficiam não somente os hotéis, como a cidade, os bares e restaurantes e toda a cadeia do turismo. Aqui no hotel já recebemos alguns influenciadores digitais e o retorno foi muito bom”, destacou Peldiak.

Ações de Marketing

Neste ano, além de manter e intensificar os projetos que já fazem parte da agenda de ações promocionais da Semtur, como o Experimente Maceió – principal ferramenta de divulgação do destino nas mídias digitais – e as press trips com influenciadores digitais e jornalistas de publicações especializadas, novos projetos serão lançados.

Uma das ações de destaque é o projeto de realidade virtual, por meio do qual será possível experimentar virtualmente as belezas naturais e outros atrativos turísticos da cidade através de material promocional produzido em 360º. Os vídeos, que serão realizados por uma empresa credenciada pelo Google, deverão ser utilizados em capacitações, feiras e eventos, como forma de impulsionar ainda mais a promoção do destino. Além disso, o projeto também contará com material fotográfico, que será utilizado no Google Street View e em Tour Virtual  360°.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.