OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

01/07/2018 às 16:30

Destino Alagoas ganha notoriedade em eventos no Sul do País

Cerca de oito mil pessoas visitaram o evento Cerca de oito mil pessoas visitaram o evento

Thiago Tarelli

O Destino Alagoas ganhou notoriedade em duas feiras de turismo no Sul do País neste mês de junho. Acontecendo paralelamente, a Experiência Braztoa e o 13º Festival das Cataratas movimentaram o cenário turístico de Foz do Iguaçu (PR), região de fronteira com Argentina e Paraguai, neste mês de junho, contando com estandes para promoção e divulgação dos produtos turísticos alagoanos, um dos mais procurados dessas exposições.

Por sua posição privilegiada, as feiras atraíram agentes de turismo nacionais e internacionais, atendendo a mais de um dos principais mercados emissores para Alagoas. Além dos profissionais do Sul do País, argentinos, paraguaios, americanos e europeus estiveram nas exposições e tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo as opções de turismo alagoanas.

Responsável pela divulgação de Alagoas nesses eventos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), revela que somente neste ano, a pasta já esteve em sete feiras nacionais e internacionais para promoção do Destino, sempre em parceria com o trade alagoano. À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito conta que dar continuidade ao trabalho de promoção do Destino é essencial para fomentar a vinda de turistas para o Estado. 

“A nossa participação e a recepção dos players do turismo por Alagoas tem sido excelente. Somos atualmente um dos destinos mais procurados do país, superando importantes concorrentes no Nordeste como Porto Seguro (BA), por exemplo, e estas feiras são essenciais para estes resultados. Além disso, estamos explorando não só o segmento sol e mar, onde já estamos consolidados, mas também em outros atrativos no interior do Estado, como os Cânions do São Francisco, no alto sertão alagoano. Toda essa cadeia do turismo ganha com o aumento da vinda de turistas para cá e com a diversificação dos produtos turísticos, impulsionando a geração de renda e emprego no setor, de Norte a Sul de Alagoas”, detalha o secretário Rafael Brito.

Ascom Sedetur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.